foto Tomas Vianna
GRAVURAS ANTONIO
Sem titulo ponta seca e água tinta
sem titulo 2005 20X16 cm xilogravura
Sem titulo 1989 15,5X 22cm ponta seca e água tinta
Antonio “Aparecida do Norte” água-forte água-tinta 28,5X15cm
"Capela Santo amaro" 2008 44,5X 58cm gravura em metal buril e ponta seca
sem titulo 2007 / buril , ponta seca e água forte
Sem titulo / xilo
Avião 1975 19X27cm água tinta e água forte
Antonio década de 70 29,5X31,5 cm
Água-forte e água tinta
EDITORA PACELLO 1963 – 1977
Foi Trindade Leal o primeiro “professor” de Antonio, a pessoa que ensinou os meandros da impressão de xilogravura, e essa primeira participação o fez se interessar e buscar novos conhecimentos. No mesmo ano ele já estava trabalhando não só com a xilogravura mais também com o metal, com artista que muito o influencia até hoje, Antonio deu seus primeiros passos na arte de imprimir e gravar o metal que logo mais se tornaria sua arte predileta, no ateliê de Marcelo Grassmann que na época que se conheceram já era um artista de renome.
ateliê Ana Dora / Foto Tomas Vianna
Marcelo Grassmann 25,5X31cm
. Flávio de Carvalho. Dez gravuras em metal. Depoimentos de Carlos Scliar, Francisco Rebolo, Geraldo Ferraz, Pietro Maria Bardi e outros (1974)
Oratório de Djanira. dez litos aquareladas. Poema de Odylo Costa Filho (1970)
Regina Silveira “Singer” sem data 60X45cm litografia
Garo Antreasian 1986 22x16 litogravura
Darel, doze gravuras em metal, texto de Clarice Lispector (1968)
Gravuras de Babinski (6 gravuras em metal) texto de Marcelo Corção (1967)
Via Sacra. Mestre Nosa. Xilogravuras populares. Texto de Maria Eugênia Franco. 15 xilogravuras (1969)
Renina Katz. Antologia gráfica. Xilogravuras e linóleos – 1948/1956. Texto Flávio Motta (1977)
Impressões para familia A. D'horta. USP 2009
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